O estilo do Brit Awards 2013

by Eduardo Lautert


Há poucos dias de uma das maiores premiações do universo cinematográfico (Oscar), aconteceu ontem, em Londres, uma das mais respeitadas festas da música. O Brit Awards, como era de se imaginar, saudou gente talentosa para cantar e se vestir.

Aqui vão alguns dos destaques da noite:

One Direction. Uma das bandas mais badaladas (e chatas) da atualidade. Porém é preciso admitir que os caras sabem como se virar na hora de se arrumar para aparecer em público. Com costumes bem britânicos, alinhados e nada exagerados, a turma do Harry Styles (direita) mandou muito bem pelo menos na parte visual.

Alt-J. Os novatos da banda de indie rock estrearam com o pé direito. Indicados em três categorias (Revelação Britânica, Grupo Britânico e Álbum Britânico do Ano), os caras mandaram ver com as combinações criativas e bastante elegantes. Totalmente de acordo com o clima da festa.

Tom Odell. Outra novidade no mundo da música e que não decepcionou. O casacão e a bota contrastaram de maneira muito interessante com os tons escuros da calça e da camiseta. Diferente e elegante.

Calvin Harris. Você nunca vai errar se investir num terno preto e branco. Comum, é verdade, mas totalmente certeiro. O famoso DJ escocês fez o mais indicado em situações onde não se permite correr o risco de pecar pelo excesso.

Justin Timberlake. E não é que o cara aprendeu a lição que ficou do último Grammy? Diferentemente daquele smoking brilhoso e desproporcional, Justin arrebatou um terno cinza (com um pouco de brilho, é verdade) muito bem alinhado. Acessórios e complementos na medida certa ajudaram ele a entrar na lista dos melhores da noite.

Mumford and Sons. Já famosos por aqui, os ingleses com jeito de banda country sabem como poucos o quanto se deve aderir do estilo 'rural' e o quanto se deve usar do estilo indie rock. Esperamos que façam escola em termos de bom gosto musical e fashion.