5 apps para viajar

by Eduardo Lautert


Então, continuando a nossa programação pré-Carnaval, falamos hoje de um assunto que fazia tempo que não entrava em pauta: aplicativos. E hoje listamos 5 logo de cara. Todos indispensáveis para quem vai viajar no Carnaval:

unnamed-3.png

GOOGLE TRIPS
Todo mundo se atrapalha com reservas, horários, programações, mapas e etc. E o Google Trips facilita tudo isso. E linka as reservas da sua conta Google e armazena tudo no app, organizado por datas e horários. Lá você ainda organiza passeios e organiza cada detalhe da sua viagem.

FLIGHT AWARE
A vida em aeroportos é um caos. Graças ao Flight Aware você pode rastrear qualquer voo em tempo real, receber alertas e notificações de atrasos nos aeroportos e assim se prevenir muito melhor.

unnamed-1.png

XE CURRENCY
Qual a cotação do peso argentino? Quantos yens eu compro com 100 dólares? O XE Currency é um app que centraliza tudo isso. Lá a gente faz a conversão e ganha todo aquele tempo que perderia fazendo cálculos e mais cálculos.

SAS SURVIVAL
Indispensável para quem gosta de acampar ou encarar uma programação mais roots, esse app tem dicas também para o nosso dia a dia. Criado por um ex-soldado, ele tem centenas de dicas de sobrevivência muito bacanas.

MAPS.ME
Pra que lado fica a estação de metrô? Que rua a gente entra pra chegar na estrada? Quantas quadras até o hotel? Antes de viajar, salve os mapas dos lugares a serem visitados no Maps.Me e tenha quase que literalmente o caminho das pedras sem gastar 3G. Isso mesmo, depois de salvar os mapas, você pode abri-los mesmo estando offline.