Tatuagem de aquarela

by Eduardo Lautert


Todo mundo aqui sabe o quanto gostamos de tatuagem. Não é qualquer estilo, é claro. Mas em sua maioria, tatuagens são sim expressões artísticas de muita elegância.

Um dos estilos mais populares nos últimos anos e que nós mais valorizamos é o da tatuagem com aquela estética de aquarela. É original, tem uma veia artística interessante e forte, ao mesmo tempo que carrega cores e texturas totalmente diferentes e originais em comparação com boa parte do mercado atual. Não se trata de uma novidade, algo que surgiu ontem. Em compensação, não é qualquer tatuador que faz um trabalho bacana com essa estética.

Tatuagens com cor demandam bastante cuidado. Antes e depois do processo. Antes porque assim como qualquer tatuagem, merece um bom tempo de raciocínio e maturação. Cores e tons mais fortes chamam bastante atenção e é bom ter um certo bom senso antes de decidir conviver com a tattoo para o resto da vida. Depois porque as cores mais vivas têm características diferentes, ainda mais no caso dessa estética, que por vezes parece mais apagada e não tão "chapada". É fácil que o resultado, com o tempo e desgaste, fique feio e perca toda graça. Abaixo vão alguns exemplos bacanas: