Referência pra homem: Bradley Wiggins

by Eduardo Lautert


Ontem, quarta-feira, dia tradicional das referências neste site, foi dia 20 de setembro. E no Rio Grande do Sul, onde se localiza a redação deste blog, 20 de setembro é feriado.

Tudo devidamente mal explicado, vamos ao que interessa: Sir Bradley Wiggins. Ex-ciclista e oito vezes medalhista olímpico - um Bronze em 2000; um Ouro, uma Prata e dois Bronzes em 2004 e três ouros nas em 2008, 2012 e 2016. Nascido em Ghent, na Bélgica e criado em Londres, o cara também é considerado um dos homens mais elegantes do Reino Unido atualmente.

Fora das pistas, Wiggins é um típico inglês. Ao melhor estilo mod. Em ocasiões menos formais, ele veste roupas esportivas. Mas roupas esportivas clássicas, bem cortadas, combinadas e de muito bom gosto. Quando a situação pede, ele também se vira muito bem com os trajes. Sempre impecável e respeitando as mais tradicionais regras da lendária alfaiataria britânica, ele se mantém bastante reconhecido por suas façanhas na bicicleta ao mesmo tempo que é constantemente lembrado como um ícone de estilo inglês contemporâneo.