GQ-EUA Men of the Year 2013

by Eduardo Lautert


Como já virou tradição em todos os finais de ano, a famosa revista GQ, premia os homens de maior destaque durante o ano. E como também virou destaque aqui no Moda Pra Homem, a gente analisa cada um deles para terminar a semana com uma boa dose de referências bacanas.

Justin Timberlake. Sim, assim como você provavelmente fez, a gente também torceu um pouco o nariz. Mas vá lá. O cara engatou uma respeitável carreira de ator e ao mesmo tempo, voltou com tudo para a música. Junto com tudo isso, deu um upgrade no guarda-roupas que merece os nossos aplausos.

Matthew McConaughey é um cara que vem com tudo para o ano que vem. É certeza de indicação ao Oscar e de belos figurinos ao longo do ano. Outro que, além do movimentado ano, deu uma rica reformulada no visual.

Menos pelo estilo e mais pelo conjunto da obra. A premiação de Will Ferrell chega como uma forma de homenagear sua tremenda contribuição para a comédia internacional. Fora que o seu personagem Ron Burgandy é, disparado, o âncora mais elegante da história.

Entitulado Hitmaker of the Year, Pharrell Williams fecha o ano como grande responsável, ao lado do Daft Punk, por algumas das músicas mais dançantes do ano. Seu estilo, por vezes exagerado demais, também lhe rende elogios e aplausos há bastante tempo.

Kendrick Lamar foi outro cara que se destacou bastante na música. E não só pelo seu som. Seu figurino que não lembra em nada os rappers tradicionais, com roupas largas e acessórios cheios de brilho, encantou até quem não gosta de hip-hop.

James Gandolfini pegou muita gente de surpresa. Sua morte, há poucos meses atrás ainda é sentida por muita gente. Gente fã do ganster mor da família Soprano, do gigante gentil, do simples e elegante.