Anos 90

by Eduardo Lautert


Não é novidade pra ninguém que os anos 90 tão de volta. Foi assim com praticamente todas as décadas em termos de moda masculina e feminina. É um ciclo. Algumas coisas simplesmente retornam depois de um tempo. Em compensação não é novidade para ninguém que acompanha este blog que não damos muita bola pras tendências. Pelo menos no sentido de adotar algum estilo só porque é tendência e não necessariamente porque é elegante e/ou relevante.

Dito tudo isso, vale ressaltar que temos muito a considerar do estilo dos anos 90 para a moda masculina (e feminina também, claro) contemporânea. Aspectos como cores, materiais e até alguns cortes podem muito bem se encaixar numa realidade 2018, podemos dizer. Não à toa que marcas como Gucci, Nike, American Apparel, Urban Outfitters e muitas outras adotam elementos e características dos anos 90 para coleções atuais.

Ao mesmo tempo, ícones da moda de 20 anos atrás retornam ao posto de referência de estilo. Caras como Spike Lee, River Phoenix, Jerry Seinfeld e Will Smith surgem como alguns exemplos disso. Abaixo temos uma galeria com combinações inspiradas naquela época e fica a reflexão: os anos 90, assim como qualquer outra década, servem sim como referência de estilo, independente de quem disser que é ou não tendência.