Referência pra homem: Nikolaj Coster-Waldu

by Eduardo Lautert


Voltando com a nossa programação normal das quartas-feiras, o dia hoje é mais uma vez dedicado a uma brilhante série de TV.

Depois de falarmos de Mad Men, Breaking Bad, Boardwalk Empire e outras, chegou a vez de Game of Thrones dominar a nossa pauta. Tudo bem que pouca coisa do figurino da 'novela' serviria nos dias de hoje. Mas se analisarmos ator por ator, muita coisa boa pode sair daqueles belos cenários.

É o caso do ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldu, o Jaime Lannister do seriado. Com uma carreira não muito badalada, Nikolaj se destaca dentro e fora das telas. Isso porque suas aparições em prêmios, tapetes vermelhos e até editoriais de revistas são recheadas de interessantes vestimentas. Sem abusar das cores extravagantes, o ator veste-se mais ou menos como o seu personagem: primando pelas cores escuras e pelas texturas mais tradicionais como couro, jeans e algodão. A eventual presença de pelo facial deixa o conjunto ainda mais interessante e masculino. Mesmo quando acompanhado de ternos e roupas mais formais.

Estilo medieval em pleno século 21.