David Bowie - o homem mais elegante da história

by Eduardo Lautert


Graças ao bom Senhor, é chegada mais uma sexta-feira. E nesse clima gostoso de final de semana, o post de hoje homenageia um mestre, um mito da moda, da música e de todas as outras artes.

David Bowie, para muitos um dos mais importantes nomes da cultura moderna foi eleito essa semana, pela gigante BBC, o homem mais bem vestido da história. E que história. Estamos falando do camaleão, do Ziggy, do Starman. Sua recente exposição de figurinos, no Victoria & Albert, em Londres, bateu todos os recordes de bilheteria e visitação, chegando a incríveis 300 mil visitantes.

Bowie é, há uns bons 40 anos, um mestre no quesito visual (não vamos nem comentar a sua contribuição para a música para terminarmos de ler ainda hoje). Com ternos mais variados do que Elton John e mais mudanças de cabelo do que qualquer apresentador de TV, Bowie criou uma imagem de elegância como ninguém. Ninguém usava cabelo vermelho e blazer dourado como Bowie. Ninguém fez mais ensaios de moda em revistas de música. E vice-versa.

E é com esse mestre que fechamos mais uma semana. Até segunda.