O estilo do American Music Awards 2014

by Eduardo Lautert


E mais uma vez a nossa semana começa musical. E com estilo.

Bem, na verdade a segunda parte não é bem assim. Isso porque aconteceu ontem, em Los Angeles, mais uma edição do AMAs (American Movie Awards). Responsável por premiar os principais nomes da música americana, o evento recebeu grandes nomes do entretenimento.

Os melhores (e também os piores) momentos, a gente acompanha abaixo:

Um dos grupos mais badalados desde os Backstreet Boys, os ingleses do One Direction podem ter muitos defeitos. Mas com certeza a habilidade na hora de se vestir não está entre eles. Faltou só maneirar nos brilhos e nas estampas.

Remanescente da época das boybands, Lance Bass foi outro que exagerou na dose. O brilho exagerado na gravata e no blazer deixou o resultado muito chamativo.

Jaden Smith, em compensação, mandou bem. Um pouco esportivo demais para um evento de magnitude nacional, mas não há como negar que o conjunto ficou bacana.

Outro inglês que desfilou por lá foi o cantor Sam Smith. Seu figurino até que teve pontos positivos, como o terno bem cortado e a ausência de brilhos ou estampas. Mas o sapato pesado demais e a camisa fechada até em cima foram tropeços quase que vitais.

Levantando o sarrafo (ainda bem), temos o ator Josh Duhamel. O terno de três peças tom sobre tom foi perfeito. Nada mais a declarar.

Passando muito perto disso, esteve o cantor Nick Jonas. Seu costume elegante pegou pelo excesso de botões, deixando pouco respiro para a camisa e a gravata. Medalha de prata, digamos.

Imagine Dragons, a segunda banda da nossa lista também não fez feio. Mas não fez bonito. Ponto pela simplicidade das cores e dos acessórios. O que deixou a desejar foi a opção por peças complexas, "modernas" demais. É um estilo, claro. A gente só acha que eles poderiam ter simplificado a coisa.

O ator Matthew Morrison até que teve boas intenções. Gostamos quando o cara investe na simplicidade, principalmente das cores. Acontece que o corte do terno deixou o visual um tanto sem graça. Um bom alfaiate faria toda a diferença.

Parece piada, pegadinha, mas esse foi o figurino que o ator Ansel Egort desferiu no dia de ontem. Nossos comentários se esgotam por aqui.

Fechando a lista, mais um que soube como se comportar. Jamie Foxx subiu no palco acompanhado de sua filha trajando um terno que era um primor de corte. Cores, texturas e alinhamento perfeitos.