Sessão retrô: bermuda de praia

by Eduardo Lautert


E na praia? O que vestir? Sunga, bermudão, shorts? 
De novo, aqui é tudo uma questão de gosto e conforto. Portanto, não existe um "certo" e um "errado", mas sim um "mais indicado" e um "menos indicado".

Verão é uma estação de cores e estampas, por isso, não tenha medo de ousar um pouco. Mas, se for optar por um short mais colorido, evite "colorir" o resto do figurino também, optando por camisetas básicas, lisas e de cores neutras, assim como calçados, óculos e outros acessórios. Ainda com relação à cor, se escolher um modelo com estampa, procure aqueles com as cores mais neutras, evitando chamar atenção com um carnaval de cores e estampas.

Quanto ao tamanho, o joelho geralmente é uma boa referência de comprimento, não devendo ficar muito abaixo do joelho, nem muito acima. Bermudas muito largas e compridas dão a impressão de que a pessoa está achatada e tem perna curta. Bermudas mais curtas fazem o contrário, alongam o corpo e as pernas, além de eventuais constrangimentos.

Como já dissemos antes, é tudo uma questão de conforto e gosto. E a galeria abaixo pode ajudar bastante no quesito inspiração: