O quão rasgada pode ser a calça jeans?

by Eduardo Lautert


Jeans rasgado é legal. Mas cuidado pra não passar do ponto.

Frequentemente falamos aqui que um visual natural, que não exige horas de planejamento e combinações meticulosamente pensadas é provavelmente a saída mais elegante. Quando a gente se esforça demais para alguma coisa, o resultado sai forçado. E em termos de estilo, isso não é nada bom.

Isso vale pra aquele modelo de calça jeans mais velho e rasgado. Não é falta de elegância sair por aí com um par desses. Se ele tem um corte bacana, que valoriza o corpo sem ficar folgado ou apertado demais, provavelmente é uma boa escolha. Mas calma. É sempre bom pegar leve na hora de escolher o quão rasgado. Passar do ponto aqui faz o figurino sair do elegante e ir pro chamativo, exagerado - chegando a dar pena dos mais esfarrapados. Por isso é bom evitar modelos com muitas 'aberturas'. Joelhos são uma posição legal para um ou dois rasgos. Saindo muito disso a coisa já descamba pro exagero.

Aqui (1, 2 e 3) vão alguns modelos que pecaram no excesso e logo abaixo vai uma galeria com ideias bacanas de jeans rasgado: