Chapéu Fedora

by Eduardo Lautert


Falar de chapéu para homens pode ser uma tarefa mais árdua do que parece. Isso porque muita gente se confunde e pensa que eles são apenas um adereço para dar "estilo". Acontece que não é bem assim. Chapéus obviamente que dão mais elegância e atitude a um visual. Mas também servem como aliados na proteção contra o sol e contra o frio. Porém se usados da maneira errada, podem arruinar um figurino inteiro.

É por isso que hoje estamos aqui com uma dica de modelo bem interessante. Os Fedora (ou Borsalino), são um dos modelos mais tradicionais do mercado. Originalmente feitos de feltro, eles possuem abas maiores e mais retas, diferente dos modelos mais modernos, com estampas e abas muito curvas. Popularizados por ícones como Frank Sinatra e Fred Astaire, podem ser vistos até hoje nas cabeças de caras como Johnny Depp e David Beckham.

Claro que, por serem feitos de um material mais grosso e pesado, seu uso é mais indicado para o inverno. Mesmo assim, podem ser usados nos dias de mais calor para proteger contra os raios solares. Basta optar por modelos mais leves e finos.