A Vida Secreta de Walter Mitty - o filme

by Eduardo Lautert


Um breve retorno antes do Ano Novo apenas para compartilhar algumas últimas referências. Hoje, uma dica de filme. Amanhã, a tão esperada retrospectiva de estilo de 2013.

"A Vida Secreta de Walter Mitty" não é nenhum primor de figurino. Não é nenhum filme que se destaca pelas roupas, penteados e etc. Mas é o tipo de filme que enche os olhos. E se tem uma coisa que queremos em 2014, é se sentir assim.

Na verdade, "A Vida Secreta de Walter Mitty" tem sim um belo figurino. Ben Stiller, no papel de um funcionário da incrível revista Life, se transforma ao longo do filme, revelando um lado aventureiro e cheio de estilo. Um estilo despojado, é verdade, mas de qualquer forma, uma referência. No oposto, temos Adam Scott, no papel do chefe arrogante Tom. Belos ternos e penteado impecável. E para fechar, Sean Penn, que é daqueles que não importa o que veste, sempre está transbordando estilo.

Mas além de ternos, gravatas e topetes, temos um rico cenário. Groenlândia, Islândia e Nova York. Tudo com uma direção de arte e de fotografia primorosas. Tomadas aéreas de arrepiar o mais careca dos espectadores e paisagens que faz qualquer um sair do cinema e ir direto para o aeroporto. Tudo isso com uma trilha sonora caprichada.

Ao fim, temos a seguinte lição: não tenha medo de experimentar coisas novas, de ser criativo e aventureiro. Coisas maravilhosas acontecem com quem se arrisca.
Isso serve para a vida e serve para a moda.