Referência pra homem: Santo Barillà

by Eduardo Lautert


Já que hoje é quarta-feira, vamos dar um passeio pela Itália com a referência da semana.

Santo Barillà é um alfaiate freelancer que vive prestando serviço para celebridades e políticos de todo o mundo. Ele mesmo define seu estilo como "neoclássico, em outras palavras, clássico com toques contemporâneos".

E isso fica bem visível nas suas aparições nos principais eventos de moda de Europa. Adepto dos mais tradicionais ternos e acessórios - que vão dos lenços aos charutos, Santo consegue aderir itens modernos com sabedoria. Óculos com armação colorida, cores e estampas menos convencionais constroem um visual bastante elegante e que serve de lição para muita gente na hora de combinar peças de diferentes estilos.

Sua forma física um tanto avantajada não se faz tão notável a partir do momento que vemos não apenas o bom gosto do cara, mas também o seu cuidado para escolher roupas do tamanho certo. Em uma entrevista, Santo sugere que os homens prestem mais atenção nesse quesito: 

Sempreescolherum terno feitopor umalfaiate enãosimplesmente de "alfaiataria"... Por fim, acreditoque a verdadeiraelegânciaconsisteem passardespercebido:nunca deixeseu ternosubmergirsua personalidade.

Dicas de quem sabe.