Jaqueta Barbour

by Eduardo Lautert


E depois de todo aquele clima de glamour e verão da Riviera Francesa, nos voltamos para cá, o hemisfério Sul e as suas temperaturas que começam a baixar.

Pensando nisso, mais uma vez trazemos uma dica de como se proteger do frio com algumas importantes doses de estilo e conforto. A jaqueta Barbour tem esse nome porque foi criada pela grife inglesa de mesmo nome. E, com muita elegância, ela representa a tradição e o estilo inglês do interior.

Cores terrosas são mais comuns. Se bem que o azul marinho e o preto possuem uma parcela considerável de espaço também. Seu material mais comum é o algodão encerado (waxed cotton), uma espécie de lona, que protege também contra a chuva. Couro e sarja também podem dar as caras. Sua principal característica é a quantidade interessante (e importante) de bolsos - tornando-a muito semelhante aos modelos militares. Na parte da cintura, uma faixa com fivela ajuda a ajustar o casaco ao corpo enquanto dá um toque de alfaiataria semelhante aos botões de um blazer, que 'acinturam' o casaco.

Tradição e elegância, mais uma vez, made in UK.