O estilo do PFA Awards 2015

by Eduardo Lautert


E é mesmo em meio aos jogos decisivos dos campeonatos estaduais que a gente começa a semana com o estilo dos destaques da liga inglesa de futebol.

Aconteceu ontem, em Londres, a premiação dos destaques do futebol inglês - organizada pela Professional Footballers Association. Na festa, além dos prêmios de melhor jogador do campeonato em cada divisão, também receberam destaque a melhor jogadora feminina, o jovem jogador do ano, os 11 melhores em cada posição e os homenageados pela carreira.

E como estamos falando de Inglaterra, o figurino de jogador de futebol é bem diferente daquele que conhecemos por aqui. Dá só uma olhada:

Eden Hazard recebeu o merecido prêmio de melhor jogador do campeonato. O meia do Chelsea recebeu o troféu trajando um elegante terno de apenas um botão e lapelas encorpadas. Nada de brilhos ou cores espalhafatosas. Um legítimo craque.

Harry Kane, atacante do Tottenham, foi eleito o jovem jogador do ano. E demonstrou a mesma habilidade que tem dentro da área na hora de vestir um smoking com um corte moderno e totalmente adequado.

Ashley Young, David De Gea e Wayne Rooney (todos do Manchester United) também passaram longe das estampas chamativas e das cores espalhafatosas na hora de prestigiar o evento. Fizeram o certo apostando no simples.

Único brasileiro presente na seleção do campeonato, Philipe Coutinho teve o merecido reconhecimento pela excelente temporada como camisa 10 do Liverpool. E se mostrou ambientado ao estilo inglês: a aposta no terno de três peças se mostrou certeira.

Premiados pelas vitoriosas carreiras em Liverpool e Chelsea, Steven Gerrard e Frank Lampard fecham a nossa galeria com toda experiência e categoria de meio-campistas que são. Simplicidade e tradição na hora de escolher os ternos e os acessórios.