Sim, caros leitores. O final de semana chegou ao fim. Assim como o Glastonbury.
Terminou ontem, na Inglaterra, mais uma edição do Glastonbury - aquele que para muita gente é o maior festival de música do mundo. Milhares de pessoas encararam chuva, lama e aquele tradicional clima cinzento da região para prestigiar artistas renomados como os citados abaixo.
Portanto, com vocês, alguns dos destaques (positivos e negativos) do Glastonbury 2016:

The Last Shadow Puppets
A reunião de dois dos principais ícones de estilo e do rock britânico. Porém de alguns tempos para cá, esse estilo sofreu alterações. Alex Turner, na direita, é o mais afetado por isso. Suas produções abandonaram as jaquetas de couro e os jeans surrados para dar lugar a camisas folgadas, calças boca de sino e afins. Mas tudo bem, crédito eles têm de sobra.

Muse
Assim como no quesito musical, o figurino do Muse acompanha críticas e elogios frequentemente. A jaqueta estofada usada pelo vocalista Matt Bellamy é um exemplo disso. Exagerada, mas não ao ponto de dizermos que ele estava mal vestido. Apenas que merecia uma certa dose de capricho.

Foals
Mais uma vez desfilando com o visual hipster de verão, os rapazes do Foals mandaram ver nos hits para os seus conterrâneos. Camisa floral, calças justas e cortes de cabelo inspirados. Ingredientes fundamentais para um festival de música de tal porte.

Two Door Cinema Club
Outra que mais uma vez retorna ao nosso convívio, a banda norte-irlandesa confirmou seu bom gosto para trajes de festival. Despojado e ainda elegante. Bela combinação.

LCD Soundsystem
Presente em 99,9% dos festivais de verão do hemisfério norte, a banda americana segue mantendo o padrão de pouca informação, mas bastante bom gosto e conforto. O traje do vocalista James Murphy não nos deixa mentir.

Tame Impala
Mais rock e menos psicodélico do que outras épocas, o Tame Impala subiu no palco do Glastonbury sem grandes alardes - em termos de figurino. Sobreposições e estampas discretas deram o tom. Melhor mesmo é deixar que a música se sobressaia.

Gary Clark Jr.
Nosso frequentador mais assíduo, o 'bluseiro' mais talentoso da atualidade é também o mais elegante. Bom gosto e muita atitude na hora de empunhar a guitarra com figurinos inspirados.

Jake Bugg
Afastado da nossa pauta há algum tempo, o menino prodígio não decepcionou em quesito algum. Sua escolha pela jaqueta varsity foi acertada. E pelos comentários, a apresentação também mereceu muitos aplausos.

ZZ Top
As barbas mais famosas do rock'n'roll também marcaram presença. Aí por mais que alguém divirja a respeito do bom gosto do figurino, preferimos apoiar os senhores aqui de cima e demonstrar nosso tremendo respeito e admiração independente do traje que vestem.

Beck
Apesar de repetir o figurino do Governors Ball, Beck mais uma vez se manteve entre os mais elegantes do festival. Mas vale lembrar: é sempre bom ter uma dose de cuidado para não repetir muito um figurino, por mais elegante que ele seja.

Coldplay
Encerrando a galeria, um dos headliners do evento. Chris Martin e seus comparsas transformaram o festival em uma grande festa. Em relação aos trajes, o conforto e a informalidade falaram mais alto do que a elegância. Não que os três não possam andar juntos, mas para encarar algumas horas em cima do palco, é importante que se mantenham algumas prioridades.