Cores que combinam com preto

by Eduardo Lautert


Inspirados - e até um pouco fartos - pela Black Friday, resolvemos voltar a falar de uma categoria que muito interessa a maioria dos homens: as cores que combinam. Só com uma diferença. Porque a sexta-feira é black, vamos sugerir cinco cores diferentes que combinam bem com o preto. Aí vai:

Branco.
Para não dizer que não falamos do óbvio. A cor mais fácil de combinar com preto. Vai bem com tudo. Claro, é bom fugir dos excessos e das meias brancas com ternos pretos. De resto, a chance de erro é próxima de zero.

Cinza.
Outro clássico. Ótima combinação para o verão ou para o inverno. De camisetas, bermudas e chinelos até blazers, botas e jaquetas.

Verde.
Falamos dessa há pouco tempo. Como o verde é uma cor com diferentes tons, é possível criar figurinos de diferentes estilos só variando a tonalidade. Também vale tanto para o verão quanto para o inverno.

Vermelho.
Não precisa ser flamenguista para admitir que ambas cores vão bem juntas. Talvez não na mesma dose que as mencionadas acima, mas ainda assim vale a tentativa. Uma boa dica pode ser maneirar no vermelho, que é muito mais vibrante e chamativo do que o preto.

Marrom.
Outra que permite muitas possibilidades só variando o tom. Os tons mais escuros merecem cuidado redobrado - pode indicar que a pessoa confundiu preto com marrom na hora de vestir. Os tons mais claros, em compensação, são mais tranquilos e sempre caem bem.

Azul.
Talvez a mais arriscada delas. Pelo mesmo motivo do marrom, o azul muito escuro pode se confundir com o preto e gerar um resultado estranho. Mas o risco vale a pena. Quando bem feita, essa combinação uma das melhores.