Aquecimento Oscar 2014

by Eduardo Lautert


Finalmente o fim de semana que todos queriam. E não só por causa do Carnaval.

Sim, senhoras e senhores, dia 2 de março, domingo, acontece a 86ª edição dos Academy Awards, o Oscar. Mas como é Carnaval, a nossa retrospectiva vai acontecer na quarta-feira de cinzas. Portanto é bom ir se preparando, assistindo os filmes, fazendo as apostas e conferindo o que de melhor rolou no ano passado. A gente dá uma prévia logo abaixo.

Bom Oscar e bom Carnaval.

O eterno Don Draper dificilmente fica de fora das galerias como essa. Na edição passada, Jon Hamm se consagrou com um smoking de três peças com detalhes na lapela e nos bolsos. Nada mal para um dos caras mais elegantes da televisão.

Jean Dujardin é daqueles caras que não faz a mínima força para se vestir bem. E ainda assim consegue ser sempre um dos destaques. Foi só deixar a barba crescer e vestir um blazer de lapela comprida muito bem alinhado que o francês entrou na nossa e em muitas outras listas.

Conhecido por caprichar bastante nos figurinos para ocasiões especiais, Channing Tatum não decepcionou na noite do ano passado. Também trajando um smoking de três peças, Channing também acertou ao optar pelas lapelas arredondadas e pelos detalhes nos botões da camisa.

Juntos pela justiça em "Os Vingadores" e pela elegância no Oscar, Robert Downey Jr. e Jeremy Renner acertaram mesmo apostando em visuais bem diferentes. O primeiro mostrou que é possível se sair bem mesmo vestindo tons quase idênticos. O segundo reforçou que o clássico nunca sai de moda. O segredo é sempre ter um bom alfaiate ao lado.

Bryan Cranston, mesmo que bem caracterizado de Walter White, também foi um dos destaques. Pequenos detalhes como um smoking de tom menos escuro e blazer de lapela arredondada e apenas um botão colocaram o experiente ator entre os melhores daquela edição.

2013 foi mesmo o ano dos barbados no tapete vermelho. Prova disso foram os responsáveis pela produção de "Argo", vencedor do prêmio máximo da noite. Grant Heslov, Ben Affleck e George Clooney deixaram a máquina de lado e desfilaram pelo Dolby Theatre mostrando que nem sempre precisamos passar a lâmina antes de se vestir para  eventos formais.