Referência pra homem: Ryan Reynolds

by Eduardo Lautert


Quarta-feira é o dia oficial da referência. E dessa vez precisamos falar sobre Ryan Reynolds.

Rodando o mundo para divulgar o seu novo filme - Deadpool 2, Ryan Reynolds tem dado o que falar. Só confirmando e consolidando a sua posição entre os atores mais elegantes de Hollywood. Já com mais de 25 anos de carreira e pai de família, o ator canadense mostra que nem a chegada dos 40 anos (ele faz 42 em outubro) atrapalha quando o assunto é elegância. A chegada dos fios brancos se torna um elemento de estilo e originalidade - sendo uma referência infalível para cortes de barba e cabelo. Ao mesmo tempo, suas roupas refletem muita sabedoria, simplicidade e bom gosto.

A começar pelo tamanho: não tem nada folgado ou apertado. Isso se chama slim fit. São sempre peças básicas, sem muita estampa (exceto em uma camisa ali, um lenço aqui) e cores sóbrias. Cor sóbria é cor sem graça? Nem pensar. São cores fáceis de combinar. Um exemplo: Azul, marrom e cinza são frequentes no arsenal do rapaz. E se a ideia for monocromia, RR também é habilidoso com figurinos tom sobre tom. Vale salientar também o uso frequente, e muito bem feito, das sobreposições - combinando peças como camiseta, camisa, cardigan e jaqueta de uma vez só. Por fim, os pés: onde a simplicidade é mantida. Não vemos sapatênis, cores ou brilhos. Tênis estilo All Star, sapatos derby e oxford para ocasiões especiais e botas, como um legítimo canadense.

Se fosse pra definir, duas palavras bastam: acessível (porque são peças simples, que todo mundo pode ter, apenas no tamanho perfeito) e natural (porque nada ali é forçado ou para causar, e isso agrega muito no aspecto da elegância).