Luvas

by Eduardo Lautert


Tá aí mais um item do vestuário masculino que muita gente encara mais como um acessório do que uma peça com o intuito prático de esquentar as extremidades (da mão).

Com a enorme popularidade do filme Drive, não foi só a jaqueta do escorpião que ganhou fama. As luvas de couro também se tornaram protagonistas. Claro que essa "tendência" não está somente relacionada ao filme. É que as luvas de couro - inicialmente desenvolvidas para dar mais aderência aos motoristas junto ao volante do carro - dão um resultado muito elegante para o visual. São mais finas e portanto de certa forma mais discretas.

Mas não é só de couro que vivem as luvas. Podemos proteger nossas mãos do frio com outros materiais. A tradicional luva de lã, daquelas geralmente de uma cor só e que usamos desde criança, é uma delas. As com forro são talvez as mais confortáveis, pois são macias e esquentam bastante. Para aqueles que não param de mexer no celular e se atrapalham quando estão com luva, é bom optar pelos modelos 'cortados', que deixam os dedos de fora. Embora não os proteja tanto contra o frio.

Passou o frio? Colocá-las no bolso da frente do casaco, como um lenço, é interessante.

Luva é que nem touca: não precisa combinar. Mas para quem é mais metódico nesse quesito, a dica de roubar cor é sempre uma boa.