John F. Kennedy, Noel Gallagher e Howlin' Pelle Almqvist: aniversariantes do dia

by Eduardo Lautert


Falando em homem moderno, aqui vão três excelentes exemplos que aniversariam no dia de hoje.

O mais famoso e adorado presidente da história moderna. Também o que tem a relação mais próxima com a moda. Provavelmente não por vontade própria, mas é impossível ignorar a importância que JFK tem na moda masculina até os dias de hoje. Sempre impecável, Kennedy, que hoje completaria 97 anos hoje, mostrou ao mundo que até um presidente pode se vestir de forma simples e discreta. Basta um alfaiate competente ao lado e muito bom gosto.

Cara de mau, jeito de roqueiro e um sotaque quase impossível de entender. Marcas registradas de Noel Gallagher, um dos músicos mais influentes dos últimos 20 anos. Aos 47 anos, Noel segue vivendo sob a sombra monstruosa do Oasis, o que não é nada de se envergonhar. Junto da maior banda britânica das últimas décadas, Noel ditou um ritmo e um estilo inconfundíveis do rock britânico de raiz, que se inspirava em Beatles e Stones e até hoje inspira homens de todas as idades.

Enquanto temos o responsável pela maior banda britânica dos últimos anos, aqui temos o responsável pela maior banda sueca de todos os tempos. Sim, Howlin' Pelle Almqvist, hoje um homem de 36 anos, colocou o The Hives num patamar acima dos exóticos do ABBA. Por mais contraditório que isso possa parecer em termos de música, no quesito estilo, Pelle e seus comparsas estão a anos luz à frente, sendo considerados um dos grupos mais elegantes da atualidade.