Terno com bota

by Eduardo Lautert


E é com a comemorada chegada das massas de ar frio sobre o país que a gente parte para mais uma pauta cheia de elegância.

Não é de hoje que falamos por aqui que as botas são uma alternativa charmosa e confortável para o inverno. Não é de hoje também que buscamos compartilhar ideias e dicas de como variar um conjunto tão monótono como um terno. Nada mais justo do que juntar os dois assuntos.

Pois bem, botas podem sim ser usadas na companhia dos ternos. Além de adequadas para os dias frios, elas podem passar uma ideia tão formal quanto um sapato. Claro que para isso acontecer da melhor forma, são necessários alguns cuidados básicos. Como por exemplo, o modelo da bota. Prefira as mais discretas, sem muitos detalhes ou cores chamativas. Assim como quando usamos sapato, vale a pena prestar atenção se a bota combina de fato com o terno em questão. Por último, a ocasião. É claro que alguns ambientes de trabalho ou até eventos mais formais não abrem mão do sapato. Por isso, vale uma boa refletida se a bota é ou não bem-vinda naquele momento.

De resto, é experimentar e confiar no próprio taco.