Slippers pra homem

by Eduardo Lautert


Os mais informados já devem conhecer. Pelo menos a versão feminina, que fez a cabeça (e os pés) de muita mulher em 2012. Quase tão popular quanto os sneakers, os slippes viraram febre no ano passado por parte das moças.

Acontece que como muitas vezes ocorre no mundo da moda, os slippers ganharam uma versão masculina. Em tese, mais discretos e masculinizados. Em tese. Isso porque é possível encontrar muitos modelos cravejados em brilhantes, tachas e cores. Um certo exagero.

Como o nome sugere, eles surgiram como uma pantufa (sleep = dormir), só que mais chique. Daquelas que os ricaços calçam ao levantar da cama pela manhã, acompanhados do roupão matinal. E por essa tradição, muitos modelos possuem brasões, imitando aqueles usados por famílias ricas, que carregavam as iniciais estampadas.

Um pouco mais finos que os loafers/mocassins e mais arrumados do que as alpargatas, os slippers são mais uma boa opção de calçado para o verão, com a opção do uso sem meia e até com bermuda. Mas engana-se quem pensa que este é um sapato apenas para os dias de calor. Como é possível observar nas fotos abaixo, eles se adaptam muito bem ao inverno. Basta uma meia mais grossa por baixo.