Linho

by Eduardo Lautert


E depois de dois dias seguidos dedicados ao futebol americano, nos voltamos ao Brasil e as suas temperaturas escaldantes e avassaladoras.

Considerado um dos tecidos mais antigos do mundo, o linho é bastante comum em países de clima quente. Suas fibras naturais absorvem mais umidade e conservam a sensação de frescor na pele. E mesmo tendo uma boa parcela das araras de roupas nas lojas do país, não é assim uma unanimidade entre os brasileiros.

Famosos por amassarem com facilidade, as roupas feitas de linho têm o caimento mais solto e sem tanta firmeza. Sem problemas. O segredo aqui é acertar no corte, para que a roupa não fique tão folgada. Para isso é bom evitar batas, camisas e calças muito largas. Em vez disso, apostar em peças normais, de corte slim ou um pouco mais ajustado já ajuda. As cores claras - geralmente em tons pastéis - são as mais comuns, mas é igualmente aceitável optar por tons mais escuros para ocasiões noturnas ou em ambientes fechados. A galeria logo abaixo ajuda a entender o que estamos falando.

Porque conforto e elegância podem (e devem) andar juntos.