Referência pra homem: Alexander Gilkes

by Eduardo Lautert


Quarta-feira. Depois daquela partida tenebrosa da seleção brasileira ontem à noite, vamos mais uma vez afogar as mágoas e nos alimentar de referências de estilo.

Alexander Gilkes é um colecionador britânico renomado, especialista em arte e decoração, que lidera alguns dos principais leilões e eventos do ramo pelo mundo. Mas não é só no campo da arte que o cara é destaque. Presente na lista da revista inglesa GQ como um dos 50 homens mais elegantes de 2016, ele é um exemplo de como se vestir para eventos formais e ocasiões mais despojadas.

Como todo britânico que se preze, Gilkes é um adepto da alfaiataria. Não na sua forma mais tradicional e clássica, mas no sentido de adotar trajes com corte e caimento diferenciados, claramente feitos sob medida. A nossa galeria logo abaixo ilustra também a sua grande habilidade para variar cores e estampas, sem nunca descambar para um visual exagerado demais. Acessórios como lenços, relógios, óculos e gravatas estão presentes. Tudo nesse universo elegante, variado e sem exageros.