Referência pra homem: Sam Lambert

by Eduardo Lautert


Mais uma quarta-feira que chega com uma boa referência. 

E o designer Sam Lambert é o escolhido da vez. Outra figurinha constante nas fotos do Tommy Ton e do Scott Schuman, no Jak and Jil e Sartorialist respectivamente, Lambert poderia muito bem ter vivido nos anos 20.

Com figurinos totalmente inspirados nas primeiras décadas do século passado, o cara desfila pelos principais eventos de moda com combinações bastante sóbrias, porém criativas, diferentes e (por que não?) divertidas. 

Abusando dos acessórios clássicos como chapéus, suspensórios, gravatas slim, lenços, óculos de armação grossa e muitos outros, ele nunca parece exagerar, já que, em compensação, não extravasa nas cores nem nas estampas. 

Faz tudo com muito cuidado e sabedoria. A mistura de elementos e peças em um mesmo figurino nunca parece exagero, apesar de uma eventual grande quantidade deles. Ele pode não ser um modelo a ser seguido por todos, afinal, seu estilo é um tanto quanto único e diferente. Mas o que deve prevalecer é a criatividade aliada ao bom gosto, que gera conjuntos superestilosos e com muita atitude. Uma união que serve sempre de referência.