Sapato branco

by Eduardo Lautert


Mais uma vez, aproveitando o verão, nosso post vem para aconselhar alguns marmanjos enquanto ao uso dos sapatos brancos. 

Muita gente abomina os sapatos brancos logo de cara. Muita gente os ama, principalmente no verão, já que são mais arejados e 'tropicais'. Acontece que nem sempre o uso de tal calçado vem acompanhado de elogios. Ao mesmo tempo, nem sempre combinar um sapato ou tênis branco é sinônimo de cafonice. Vamos aos fatos. 

Sapato branco, daqueles sociais mesmo, são os mais difíceis. Primeiro porque as ocasiões onde eles podem ser usados são muito mais limitadas, tanto pela cor, quanto pelo modelo.  Portanto, muito cuidado na hora de usar um sapato branco com terno, por exemplo. O contraste pode ser uma atração nada interessante. Com o tênis os 'contras' são menores, mas nem por isso devem ser desconsiderados. Os modelos mais indicados são aqueles mais estreitos, de lona ou tecido fino. Esses sim são mais fáceis de combinar, mesmo quando o contraste entre ele e a roupa é grande.

Resumindo, sapato branco não é cafona, mas também não é sinônimo de estilo. O segredo é ter cuidado e sabedoria na hora de usar.