O estilo do iTunes Festival 2013

by Eduardo Lautert


Nossa sexta-feira começa no melhor estilo: música boa e gente elegante.

Terminou segunda (dia 30) o tão badalado iTunes Festival 2013. Com um mês inteiro de shows no Roadhouse, em Londres, o festival reuniu um line up fantástico. Tudo disponível nos seus aparelhos Apple, dentro do iTunes.

E para fechar a semana no clima que atingiu a capital inglesa durante o mês passado, aqui vamos nós com o que de melhor rolou no evento:

Os caras do Lumineers fizeram muita gente elogiar o show. Tanto pela música quanto pelos figurinos country.

A família Followill, do Kings of Leon, foi outra que abalou as estruturas com muita pauleira e um figurino caprichado, também no estilo country.

Bem mais urbanos e 'modernos', os caras do Vampire Weekend apostaram em um visual mais discreto para o evento. Uma decisão que se mostrou acertada.

Sempre dark, mas criativa, a turma do Queens of the Stone Age mostrou que é uma das maiores/melhores bandas da atualidade com um guarda-rouopas inspirado.

Alex Turner (foto) e seus parceiros de Arctic Monkeys reforçaram que o momento atual é um dos mais elegantes da banda, mesmo com o figurino Charlie Harper de seufrontman.

Justin Timberlake já teve momentos bem piores. Mas também melhores. No último dia de iTunes Festival, o cantor emplacou um chapéu desnecessário e criou um conjunto um tanto espalhafatoso.

Jake Bugg, uma das maiores revelações da música dos últimos anos, mostrou que existe espaço para elogios no quesito estilo. Jaqueta perfecto gritando elegância e atitude.