La Land - o filme

by Eduardo Lautert


Tá bem, a gente sabe que semana passada já teve cinema. Mas acontece. É sexta-feira e a indústria insiste em produzir filmes com figurinos caprichados. Fiquem com mais esse:

"La Land" é o nome do mais novo filme protagonizado pelo casal (que não é casal na vida real) Emma Stone e Ryan Gosling - eles já se juntaram em outros dois projetos dignos de post por aqui: "Amor à toda Prova" e "Caça aos Gangsters". Dirigido por Damien Chazelle - o mesmo de "Whiplash", o filme se passa em Los Angeles e conta a história de Mia (Stone) e Sebastian (Gosling). Ela, uma atriz aspirante que trabalha servindo café para astros do cinema. Ele, um pianista de jazz que toca em bares pela cidade.

Um musical, mais ou menos no estilo "500 Dias com Ela", já que visivelmente apresenta um cuidado enorme com o figurino. Ambos personagens sempre aparecem com roupas de extremo bom gosto, muito bem combinadas e adornadas com acessórios precisos. Fora a fotografia e direção de arte, que deixam o resultado na tela agradável e digno de um post na sexta-feira.