Livro pra homem: Steve McQueen: Photographs by William Claxton

by Eduardo Lautert


Saindo então do ramo musical para adentrarmos no meio cinematográfico e literário, nossa dica de hoje tem tudo para deixar o leitor e até o ambiente mais elegantes.

"Steve McQueen: Photographs by William Claxton" é uma publicação de 2008 da editora alemã Taschen, que traz quase 200 páginas daquele que pode ser considerado o maior bad boy da história do cinema. Sim, porque ao lado de caras como James Dean, Paul Newman e Marlon Brando, Steve McQueen virou um símbolo máximo do que é ser um galã, um astro e ainda um ícone de estilo.

William Claxton, o autor das fotos, iniciou sua carreira como fotógrafo registrando nomes importantes do jazz como Chet Baker, Charlie Parker, Duke Ellington e Billie Holiday, sendo depois um importante contribuinte para revistas como Life e Vogue.

Portanto, se alguém aí ainda não providenciou o presente do Dia dos Pais, ou está com espaço sobrando na biblioteca, ou simplesmente é fã (assim como nós) do homem que estampa as páginas desse livro, eis uma excelente opção.