Referência pra homem: Michael Kiwanuka

by Eduardo Lautert


A referência de quarta-feira veio só na sexta. Por que? Nem a gente sabe, mas que combinou com o clima de final de semana, combinou.

Michael Kiwanuka é um cantor e compositor inglês de 30 anos de idade que tem movimentado o gênero soul internacionalmente. Ele é presença cada vez mais frequente em festivais e premiações de música ao redor do mundo. E assim como as suas principais influências (Marvin Gaye, Bill Withers e Otis Redding, por exemplo), ele também investe em roupas básicas, mesclando algumas cores e acessórios extremamente pontuais.

Cores como marrom, cinza, azul e preto são as mais frequentes. Certo ele. Elas combinam entre si e permitem variações tanto para verão quanto para inverno. Outro detalhes são as peças do seu guarda-roupas. Vemos muitas jaquetas (de jeans e de couro), vemos muitas botas e vemos acessórios bem elegantes. Nada de exagerado, sempre chamando atenção de uma forma positiva, com estilo. O cabelo black power fecha o combo com bastante originalidade. Um visual que permeia o despreocupado, mas nunca chega perto do desleixo. Isso acontece quando o indivíduo está tão seguro do próprio visual que não precisa ficar horas pensando no que vai vestir - tudo sai mais naturalmente. E quer saber? Quando é assim, natural, o resultado fica mais legal ainda.