O tal do Hippie Chic

by Eduardo Lautert


Camisa floreada, calça boca de sino, colares, cabelo comprido e óculos redondo... Sim, mas não necessariamente.

Hippie Chic, pasmem, é mais uma tendência desenvolvida nos últimos anos para 'rotular' caras que curtem um estilo mais despojado e até despreocupado. E como nós não damos a mínima para essa história de tendência, não vamos aqui dizer o que você deve ou não usar em 2015. Apenas que trata-se de uma forma bacana de se vestir. Mas atenção para alguns detalhes, pois nem tudo são flores - para seguirmos no clima hippie do dia.

Camisa floral? Super ok. Principalmente se ela tem um corte bacana, nem folgado e nem justo, com as flores estampadas de forma delicada, sem muita mistura de cores. Calça boca de sino? Hmm, essa é bem mais difícil. Preferimos ficar com as populares slim e skinny. Colares? Sim, mas cuidado para que esse plural não seja plural demais. O mesmo pode valer para pulseiras e anéis. Cabelo comprido? Super ok também. Aqui abre-se a possibilidade do tão adorado coque masculino. Sobre as cores, os tons terrosos e pastéis são os mais comuns, mas nada nos impede de experimentarmos coisas diferentes.

Para mais ideias e referências, favor tratar com Johnny Depp, Keith Richards, Austin Butler e Jude Law (sim, é só prestar atenção que é possível encontrar raízes hippies ali).