O estilo do Oscar 2014

by Eduardo Lautert


Recuperados do movimentado Carnaval 2014, é hora de recapitular o que de melhor (e pior) aconteceu no tapete vermelho do Dolby Theatre, domingo, dia 2.

Para os que não acompanharam a nossa cobertura especial via Instagram (@modaprahomemoficial), aqui vai uma reforçada galeria, com sete destaques da noite do domingo passado. A pauta ideal para uma quarta-feira de cinzas.

Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante, Jared Leto foi além dos figurinos que desferiu no Globo de Ouro e no SAG Awards. Tudo bem, apesar do smoking branco ser uma peça extremamente chamativa, Jared acertou em aliviar a mão nos brilhos e estampas.

Já um craque nesse tipo de evento, Kevin Spacey foi um dos que acertou ao escolher um tom diferente do popular preto e branco. E fez bem. Sem exageros, Spacey foi um dos destaques sem nada mais.

Ethan Hawke foi um que apostou nos detalhes e na simplicidade para entrar na nossa galeria. Olhando rapido vemos mais um smoking preto e branco igual a 90% dos presente. Mas não fio bem assim. A lapela arredondada, o blazer de botão único e um caimento perfeito colocaram o ator entre os principais da noite.

Eleito pela GQ americana, Bradley Cooper, mais uma vez, mereceu aplausos. Com um modelo mais clássico, de lapelas largas e detalhes nos botões da camisa, o rapaz definitivamente se consagrou como um dos mais bem vestidos dos tapetes vermelhos dos últimos anos.

Mesclando o tradicional com o moderno, Brad Pitt desfilou ao lado de sua fiel companheira com um smoking de largas lapelas arredondadas e um topete under cut bastante elegante. Um pouco exagerado, alguns podem achar, mas que ficou bem, ficou.

Mais uma vez, não deu para ele. Mas não tem problema, pois com esse smoking, Leonardo DiCaprio merece todos os nossos aplausos. Aliás, assim como Kevin Spacey e o mais novato Bradley Cooper, DiCaprio é uma garantia de excelentes combinações e belíssimos figurinos. Parabéns para ele.

Como todos já esperavam, Matthew McConaughey foi o grande vencedor na categoria Melhor Ator. Mais do que merecido, temos que admitir. Assim como temos que admitir que a sua escolha por um smoking branco, assim como o seu co-star, Jared Leto, se mostrou um tanto arriscado. Mas foram os detalhes e a simplicidade que trouxeram o cara até aqui. Que sirva de exemplo para aqueles que gostam de figurinos ousados.