O estilo do WHC Dinner

by Eduardo Lautert


O sábado foi de gala na capital americana de Washington. E como é de praxe, segunda é dia de galeria dos melhores e piores por aqui.

Aconteceu no último dia 3 de maio, em Washington, mais uma edição do White House Correspondents Dinner, um evento da associação de jornalistas correspondentes de Washington. Com as ilustres presenças do Presidente e da Primeira-dama, o evento reuniu muita gente do cinema, da televisão, do esporte e da música. Todos devidamente trajados:

O mestre de cerimônias John McHale e o dono da casa, Presidente Obama. Bem entrosados, bem-humorados e claro, muito bem vestidos.

O jogador e comentarista de futebol americano Tim Tebow quase marcou um touchdown de 100 jardas. A escolha dos tons e acessórios foi acertada. Só faltou passar no alfaiate para ajustar o caimento da calça.

O talentoso e carismático Emile Hirsch deixou a desejar um pouco. Apesar das boas escolhas de tecido e cor, faltou abotoar o blazer e ajustar o nó da gravata - já que a envergadura do evento não permitia muito desleixo.

Darren Criss reafirmou o posto de um dos jovens atores mais bem vestidos da atualidade. Com um smoking clássico e básico, ele mostrou que para se destacar não é preciso ousar.

Em compensação, o britânico Jeremy Irvine deu uma aula de como apostar em detalhes com elegância. O colete e o lenço no mesmo tom do resto do figurino foram um toque de muita sabedoria.

Armie Hammer é outro que não deixa escapar o título de elegância em nenhuma situação. Com tremenda maestria o rapaz emplacou um smoking de abotoamento duplo. O único 'porém' fica para o lenço, que contrastou demais.