Decoração pra homem: verde

by Eduardo Lautert


Não temos como fugir do clima de Copa. Na verdade nem queremos. É por isso que hoje mesmo não falando de moda, falamos de Brasil. Dessa vez na decoração.

Verde. Nas paredes, nos móveis, na cama. Verde, dizem, é a cor da decoração do momento. E já que é pra torcer pra Neymar e companhia, que esse espírito contamine também os ambientes. Já falamos aqui inclusive que as plantas são ótimas aliadas na hora de deixar cômodos mais aconchegantes e vivos. Isso porque a cor verde é conhecida por transmitir prosperidade e saúde, além de ter a fama de ser uma renovadora de energia.

Verde oliva, verde militar, verde musgo e verde bandeira. Não importa o tom, o que importa é que eles são fáceis de combinar com branco, cinza, marrom e outros tons comuns da nossa casa. De monocromáticos e minimalistas até combinações mais coloridas e ousadas. Vai do estilo de cada lugar e de cada morador. A ideia aqui é lembrar que essa é uma cor interessante e que traz mais vida pra decoração na hora de tirar a casa da monotonia.