O estilo do GQ Men of the Year 2014

by Eduardo Lautert


Nossa semana se encerra com os melhores momentos de um dos eventos mais elegantes da atualidade.

O GQ Men of the Year é uma premiação anual organizada pela publicação inglesa que premia os principais destaques do ano em diferentes categorias. E como era de se imaginar, por lá aparecem os caras mais influentes e bem vestidos do momento. Alguns deles inclusive estão listados aqui embaixo, na nossa humilde galeria:

Johan Hill e Bradley Cooper. Uma e tanto no quesito talento e fama, certo? Pois acontece que no ramo da moda, Jonah ainda tem muito o que aprender com o seu parceiro. A começar com os pés.

Johan Hill e Bradley Cooper. Uma e tanto no quesito talento e fama, certo? Pois acontece que no ramo da moda, Jonah ainda tem muito o que aprender com o seu parceiro. A começar com os pés.

Dono de uma legião de fãs seja pelo seu talento como ator, pela sua voz inconfundível ou pela sua enorme habilidade na hora de se vestir, Benedict Cumberbatch acertou em cheio mais uma vez. Com um smoking clássico de três peças, o inglês não exagerou ao combinar apenas tons de preto.

Eleito há dois anos atrás o homem mais elegante do Reino Unido, Dan Stevens, que já foi nossa referência por aqui, mostrou que segue forte na briga pelo título desse ano. Nem mesmo a escolha de uma cor mais vibrante o fez perder a classe. O segredo está em um alfaiate caprichoso e na ausência de muitas estampas.

Um smoking bem cortado nunca é uma má escolha. Douglas Booth é um exemplo claro disso. Simplicidade é a melhor arma para se sair bem.

E quando se tem a simplicidade do lado, existe a liberdade de caprichar nos detalhes. Como Samuel L Jackson, que optou por uma armação transparente para os óculos.

Sim, o homem mais influente da terra da Rainha também marcou presença. O modelo David Gandy mais uma vez mostrou o seu lado clássico com um smoking de três peças caprichado. Impossível dar errado.

Outro que sempre merece destaque. Gerard Butler foi mais um que se destacou por apostar na discrição. Seu smoking de apenas um botão e detalhes nos bolsos e lapelas fez bonito no tapete vermelho.

Tá aí um cara que vive caminhando sobre uma linha tênue entre o elegante e o exagerado. De vez em quando isso acontece ao mesmo tempo. Foi o caso de quarta-feira, quando Kanye West vestiu um belíssimo blazer por cima de uma camiseta excessivamente decotada, quase que competindo com a sua mulher Kim Kardashian.