O estilo do iTunes Festival 2014

by Eduardo Lautert


Ufa, o fim de semana da democracia acabou e paz pode voltar a reinar no país. Pelo menos por enquanto.

Por isso é hora de aproveitar que hoje aparecem por aqui as principais atrações do iTunes Festival 2014. Realizado em Londres durante o mês de setembro, o evento - que acabou na segunda-feira passada, o evento mais uma vez mostrou a tradição de reunir um line up de peso.

Os destaques, claro, a gente confere aqui embaixo:

Uma das mais esperadas atrações dessa edição, Beck esbanjou a elegância e a criatividade de sempre no palco do Roundhouse. Terno e bota, uma combinação infalível.

Em uma versão mais rock'n'roll do que o habitual, Ryan Adams caprichou na jaqueta jeans. Só faltou o mesmo esmero no penteado.

Falando em capricho, tivemos um dos principais representantes da moda masculina clássica na música. Aos 88 anos recém completados, Tony Bennett era puro estilo debaixo do terno.

Poucos artistas conseguem se manter na crista da onda (e do estilo) por tanto tempo. Um desses caras é Lenny Kravitz, que além de não envelhecer, não perde a elegância e a originalidade por trás dos seus visuais.

E por falar em tempo de estrada, outro experiente frontman do rock deu as caras no festival. Robert Plant, ex-Led Zeppelin, mostrou ter abandonado as calças justíssimas, adotando modelos um pouco mais folgados e um nobre cavanhaque. Sendo Robert Plant, tá tudo ótimo.

Provavelmente o nome mais lido nos cartazes dos principais festivais de música da temporada, Paolo Nutini mais uma vez deixou uma boa impressão. Roupa discreta com detalhes espertos como jaqueta e coturno.

Nessa mesma linha de estilo estavam os ingleses do Kasabian. Há muitos anos sendo considerados uma das bandas mais animadas ao vivo, Tom Meighan e companhia podem se gabar do título de uma das mais elegantes também.