Referência pra homem: Luca Rubinacci

by Eduardo Lautert


Para quem usa terno diariamente, a nossa referência de hoje pode ser muito útil. Para quem não usa, prestem atenção na forma como Luca Rubinacci mistura cores, texturas, estampas e acessórios sem ser nada escandaloso.

Luca é um legítimo italiano. Assim como muitos outros caras que aparecem como referência por aqui, o bom gosto dele vem de família. Herdeiro de uma importante marca de roupas masculinas de Nápoles (Rubinacci), Luca imprime o que há de melhor no estilo clássico e no estilo moderno dos rapazes do país com muita sabedoria.

Sem fazer questão de esconder a calvície (que já frisamos por aqui: não se trata de um problema), Luca é exemplo de como variar quando se veste terno diariamente. Com inteligentes opções de estampas e cores, ele mede muito bem na hora de combinar. Cores muito fortes como azul, vermelho e amarelo, geralmente aparecem acompanhadas de tons mais discretos e 'coringas', como preto, cinza e branco. O excesso de acessórios não se torna um problema na medida que a escolha deles é feita com bastante cuidado. Lenços de bolso que combinam com o resto do conjunto, pulseiras delicadas e chapéus discretos fazem deste um exemplo também na hora de escolher os complementos do visual.