Sessão retrô: desbotados

by Eduardo Lautert


Passado todo o alvoroço do Oscar e do Carnaval, é hora de retomar as atividades. Por isso, voltamos com a nossa programação normal através de mais uma sessão retrô. Dessa vez dedicada aos desbotados:

Todo mundo tem aquela peça de roupa velha, que já sobreviveu muitos verões. Aquela que já perdeu a cor original, mas mesmo assim, continua com um lugar reservado dentro do armário. A verdade é que nem toda peça desbotada é sinal de desleixo e de maus cuidados. Afinal, tem gente que paga caro por um jeans envelhecido e rasgado. Por falar em jeans, eles não são os únicos a desbotarem de maneira um tanto elegante. Camisetas, jaquetas, moletons, camisas e até alguns calçados podem ficar muito bem se perderem um pouco da cor original.

Portanto, se você aí tem uma camiseta, uma calça, uma jaqueta, ou a peça que for, não deixe de usá-la só porque desbotou. Se ela ainda serve e faz o seu estilo, maneiras de combinar e variar para que não fique com cara de muito largadão, não faltam. É só uma questão de ter boas referências e saber dosar.