Top 10 camisas mais bonitas da Copa do Mundo 2014

by Eduardo Lautert


Como prometido, aqui vai mais um post especial Copa do Mundo. E como ontem falamos sobre as campeãs mais bem vestidas da história, hoje o tema ainda segue no figurino, mas dos times atuais.

Com vocês, as 10 camisas mais bonitas (na nossa humilde opinião) da Copa do Mundo de 2014:

10 - Grécia.

Voltando aos tempos de camiseta com gola polo, a Grécia vai desfilar pelos gramados brasileiros com um modelo muito elegante. Simples, com pequenos detalhes na gola e nas mangas nas cores da bandeira nacional.

9 - Uruguai.

A tradicional celeste olímpica sempre merece destaque. Um pouco menos caprichada do que a versão de 2010, a camisa de 2014 vem com linhas horizontais e uma gola um tanto diferenciada.

8 - Brasil.

A camisa da seleção brasileira mais bonita em muitos anos. A gola v e os poucos detalhes deixaram a versão 2014 com cara de mais moderna.

7 - Argentina.

Outra que sempre aparece nesse tipo de lista, a Argentina também vem elegante para o Brasil. Com as tradicionais listas azuis e brancas em degradê, os hermanos seguem a tradição de belas remeras em mundiais.

6 - Portugal.

Outra que apostou no degradê foi a seleção portuguesa. Uma aposta que deu ao uniforme de Cristiano Ronaldo e companhia uma cara moderna e elegante, sem exageros.

5 - Holanda

Se há anos a seleção holandesa encanta o mundo com o seu uniforme laranja, na Copa o uniforme reserva também vai fazer bonito. Também investindo no degradê, o selecionado vestirá um azul formado por grafismos geométricos bastante discretos.

4 - Espanha.

Se na Copa passada a Espanha se sagrou campeã vestindo uma camisa reserva azul escura de muito estilo, para esse ano o uniforme 2 também promete. Preto com detalhes em dourado no melhor estilo.

3 - Alemanha.

Os alemães são craques em inovar no uniforme reserva. Já foi preto, vermelho e até verde. Para esse mundial, os comandados de Joachim Loew irão trajar um fardamento reserva cheio de estilo, em vermelho e preto.

2 - Inglaterra.

Simplicidade e tradição andando lado a lado. Esse é o uniforme principal da Inglaterra, terra dos gentlemans. Todo branco, com apenas numeração em azul. Precisa mais?

1 - França.

Essa Copa promete mesmo no quesito uniformes. Ainda mais com os modelos minimalistas. O selecionado francês vestirá uma camisa polo azul escura com gola branca. Honrando a tradição francesa de se vestir bem.