Esportivo ou formal?

by Eduardo Lautert


Por que não os dois? Não é de hoje que roupas esportivas têm tomado mais espaço no guarda-roupas masculino, inclusive para ocasiões que não envolvem esporte.

É cada vez mais comum vermos homens em escritórios usando tênis, moletom, abrigos e etc. Grifes de renome internacional como Armani, Yves Saint Laurent e Gucci vêm misturando peças de alfaiataria com itens esportivos. Num exemplo brasileiro, recentemente tivemos Alexandre Herchcovitch assumindo a criação de moda da Olympikus. E isso não se limita a usar terno de tênis. Tecidos mais maleáveis, materiais mais resistentes e confortáveis são aspectos cada vez mais vistos na moda masculina contemporânea.

Claro que é importante manter o bom senso, a simplicidade e a adequação - sem falar no corte. Não significa que a partir de agora executivos, banqueiros e profissionais que respeitam um dress code formal devem aparecer no trabalho de tênis, moletom e camiseta. Tênis combina sim com terno - mas requer cuidados na hora de combinar cores e estampas. Calça de moletom não precisa ser exclusiva para a academia - mas optar por um modelo slim fit vai dar liberdade para usar em mais ocasiões.

Para ilustrar um pouco essa mistura, aqui vão alguns looks que trazem bom gosto e capricho sem abrir mão do conforto e do estilo esportivo: