O Talentoso Ripley - o filme

by Eduardo Lautert


#Sextou e se a ideia é curtir o final de semana e o inverno que já assola boa parte do país, temos uma dica elegante e excitante:

"O Talentoso Ripley", filme de 1999, é o uma ótima opção de entretenimento. Com um trio ainda jovem, talentoso e muito elegante formado por Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow essa é mais uma película presente na nossa galeria dos filmes mais elegantes da história. Situado em sua maior parte na Europa, nas belíssimas cidades litorâneas da Itália, não é só o figurino e os atores que trazem beleza e graça para a tela.

Ripley (Damon) é um jovem inteligente e (né) talentoso, que viaja para a Europa em busca do filho de um grande empresário americano. Mordomias, badalações e intrigas nos melhores cenários europeus desenrolam uma produção cujo figurino é, até hoje, extremamente elogiado - servindo de inspiração para editoriais e coleções de moda desde então. Roupas com a temática náutica, penteados requintados e trajes muito bem combinados entre cores e estampas são alguns dos ingredientes que tornaram desse filme um clássico indicado a cinco Oscars e cinco Globo de Ouro.