O estilo do Roskilde Festival 2014

by Eduardo Lautert


Inaugurando a semana com mais um momento histórico para o estilo que aconteceu durante o fim de semana.

Não, não se trata da lesão do Neymar (#FORÇANEYMAR). Trata-se, como falamos na sexta-feira, de um dos maiores festivais de música da Europa. O Roskilde, tradicional evento que acontece anualmente na Dinamarca.

No palco, bandas e artistas dos mais variados gêneros e estilos. O nosso habitual resumo segue logo abaixo:

No fim de semana passado, os ingleses do Kasabian fecharam o Glastonbury no melhor estilo. Ainda que dede ressaca, Tom Meighan e companhia levantaram a multidão do Roskilde vestindo trajes discretos e elegantes.

Mais uma vez com o visual todo preto, Jack White, acompanhado da sua mega-estilosa banda, tocou os hits da sua vitoriosa carreira junto de canções do seu mais recente disco solo.

Os dinamarqueses do Get Your Gun fizeram bonito ao tocarem em casa. Barbas compridas, cortes de cabelo inusitados e belos figurinos deram o tom da elogiada apresentação.

Acompanhado da sua inseparável jaqueta jeans, Damon Albarn foi mais um a fazer bonito na frente da platéia do Roskilde. Simplicidade, conforto e elegância juntos em cima do palco.

2014 promete ser um ano para matar a saudade do Interpol. Parados há cerca de 2 anos, o trio americano mostrou que o lado sombrio segue presente nas apresentações da banda. Assim como os figurinos caprichados.

Uma das atrações mais esperadas do evento, os Arctic Monkeys, não decepcionou. Pelo menos no quesito música. Porque no visual, Alex Turner segue naquela linha 'Charlie Harper' de se vestir que não agrada quase ninguém.

Para fechar, a principal atração do Roskilde 2014. A maior banda do mundo, Azar de quem queria ver um figurino cheio de estilo. Mick, Keith e Ron deixaram isso para trás há muito tempo. Casacos com brilho, estampas pavorosas e acessórios exagerados. Mas quem se importa quando se tem esses caras em cima do palco? O único que permanece é o sempre impecável Charlie Watts. Esse sim é um ícone de estilo há mais de 50 anos.