Elvis Presley e David Bowie: aniversariantes do dia

by Eduardo Lautert


Difícil imaginar um dia mais musical, elegante e cultural quanto hoje. 8 de janeiro, dia de homenagearmos duas lendas da música e da moda.

Não é todo dia que temos um Rei fazendo aniversário aqui pelo Moda Pra Homem. E o que falar sobre Elvis Aaron Presley, que, se vivo, completaria 71 anos hoje? Apenas que ele é um dos maiores responsáveis por grande parte da moda masculina há cerca de 50 anos. Sm Elvis não teríamos topetes, jaquetas de couro, estilo militar, a bainha na manga, o sapato azul e tantas outras coisas. Ok, talvez até teríamos essas coisas, mas certamente todas elas seriam muito mais sem graça, não tendo passado pelo 'crivo' do Rei. É por isso que hoje, mais até do que homenagear, devemos agradecer ao rapaz aí de cima. Agradecer pelas músicas geniais, pelos filmes fantásticos e claro, pelas milhares de dicas de moda.

Na cola de Elvis, quase tão importante quanto o Rei, o camaleão. O cara que fechou o Victoria & Albert Museum em uma exposição de todas as suas vestimentas. O cara que já estampou tantas capas de revista de música quanto de moda. David Bowie nasceu há exatos 67 anos e até hoje encanta milhares de fãs com suas músicas (lançou um belo CD de inéditas no ano passado) e seus figurinos. Vida longa ao mestre.