Inspiração para acertar no Visual

by Eduardo Lautert


Assim como as mulheres, nós homens também queremos estar na moda, vestindo roupas que combinem para construir um estilo só nosso. É certo dizer que o típico guarda-roupa masculino não chega nem aos pés da variedade de peças que um feminino possui, mas nem por isso nos impede de estar sempre inovando e usando todo o potencial do nosso guarda-roupa ao nosso favor.

Da mesma forma que a moda feminina, a masculina também possui uma versão clássica, com roupas básicas que praticamente nunca vão sair de moda, em outras palavras, peças coringas que vão combinar com qualquer ocasião. Com elas em mãos, fica fácil construir uma grande variedade de combinações que podem ir desde as mais casuais como camiseta e bermuda, até as mais elaboradas como terno e gravata ou cardigan com calça social.

Uma boa notícia para os homens que gostam de se vestir bem e com variedade é que, diferente de antigamente, hoje em dia estilistas por todo o mundo estão dando mais atenção também para a moda masculina, esta que antes não recebia tanta atenção assim. E isso é bom, pois a cada ano ela vem crescendo mais em produtos, aumentando, assim, nossas opções de vestimentas, possibilitando a nós adquirirmos peças para combinações mais elaboradas e, é claro, com muito estilo.

Como mencionado anteriormente, um guarda roupa masculino não é composto apenas de roupas, mas também de acessórios, que são um belo up em qualquer visual, deixando mais elegante. Mesmo um visual mais casual, como um jeans e uma camiseta branca, por exemplo, pode mudar completamente com um chapéu, óculos escuro, colar, pulseiras e outros.

Agora para encerrar, por que não aproveitar o assunto e ver alguns visuais masculinos como inspiração para quando você for sair com sua namorada, ir em uma festa com os amigos ou um shopping no final de semana? Inspiração para montar o seu próprio visual e estilo: