O estilo do GQ EUA - Men of The Year 2014

by Eduardo Lautert


Mais uma semana que começa com os destaques de um dos mais elegantes e badalados events do calendário da moda masculina.

É o Men of the Year da revista GQ Estados Unidos, que aconteceu no último dia 5, em Los Angeles. Vamos a eles:

Steve Carell até que tomou jeito. De alguns anos para cá ele passou a tomar mais cuidado com o figurino, optando por ternos mais alinhados e acessórios charmosos, como o belo par de óculos acima.

Suas últimas aparições por aqui foram, para dizer no mínimo, pouco inspiradas. Não foi o que aconteceu dessa vez. Ansel Elgort caprichou no terno de apenas um botão para fazer bonito no evento.

Outro que vem dando excelentes mostras de bom gosto na hora de escolher o traje é o ator Jeff Goldblum. Só faltou o mesmo capricho do terno e dos óculos na hora de escolher o sapato.

Pra variar, James Marsden foi um dos destaques. Mesmo optando por tons vibrantes, o Ciclope da saga X-Men foi um dos mais aplaudidos da noite.

Outro que tem se mostrado um expert em eventos do tipo é o ex-Jonas Brothers Nick Jonas. O terno minimalista lhe caiu muito bem.

É raro jogadores da NBA demonstrarem desenvoltura com outras vestimentas diferentes das esportivas. Blake Griffin até que tentou. Terno bem cortado e sem exageros. O único 'porém' fica pela cor forte demais e pela camisa fechada até em cima sem a presença de gravata.

Tomem Joel Kinnaman - aniversariante da semana passada - como exemplo. Sem gravata e alguns botões abertos. Sem falar no tom de azul marinho que vai bem em qualquer ocasião.

Editor-chefe de revista masculina não tem desculpa para não estar bem vestido. E sexta, Jim Nelson, editor da GQ americana, deu uma aula de como combinar cores, acessórios e texturas.