Gravata de algodão

by Eduardo Lautert


Quem nos acompanha com alguma frequência, sabe a nossa preocupação com alternativas para itens do guarda-roupas masculino. E o assunto de hoje é talvez um dos acessórios mais tradicionais do homem: a gravata.

Tradicionalmente de seda ou cetim, as gravatas mais alternativas também podem ser confeccionadas com tecidos diferentes como tricô, lã e algodão, a escolhida de hoje. Como falamos, esse modelo faz parte de um estilo mais alternativo, que geralmente acompanha uma espessura mais slim, que gira entre 4 e 7 cm. Suas estampas podem variar. Além das mais comuns lisas, listradas e xadrez, também possuem modelos florais e até com desenhos variados. Dos mais elaborados e chamativos aos mais discretos e delicados.

O uso delas, esse sim, requer mais cuidado e atenção. Dificilmente podemos vestir uma gravata de algodão para um dia normal de trabalho no escritório. Logicamente que tudo depende da ocasião e do ambiente de trabalho. Noivos que se identificam com estilos mais alternativos como o "boho" devem, ao menos, experimentar.

Mais referências e ideias de combinação, na nossa galeria logo abaixo: