Referência pra homem: Teo van den Broeke

by Eduardo Lautert


Primeiramente, Feliz Dia da Mulher. Sabemos que boa parte dos leitores desse blog são do gênero feminino. E para elas o nosso parabéns e o nosso muito obrigado. Não por serem nossas leitoras (tá, também), mas por serem um exemplo eterno de tanta coisa boa dentro e fora da moda.

Deixando de lado o registro singelo, mas indispensável, vamos ao outro assunto do dia: referência. Teo van den Broeke é o atual Style Director da revista Esquire - uma das mais respeitadas do ramo. Conceituado jornalista de moda e comportamento masculino, o jovem inglês mostra que a autoridade para falar no assunto vem de casa. Suas aparições nos principais eventos do meio são uma comprovação disso.

No seu guarda-roupas diário vemos cores sóbrias prevalecendo: azul, cinza, preto, marrom e cinza. São cores fáceis de combinar entre si e, na maioria das vezes, também ficam bem em conjuntos monocromáticos. As estampas até têm seu espaço, junto com os acessórios, mas é tudo tão discreto e cuidadoso, que o resultado final permanece elegante e até mesmo minimalista. Uma breve folheada na galeria abaixo comprova isso tudo: