O tal oversize

by Eduardo Lautert


2017. Muita coisa já apareceu até hoje no mercado da moda masculina. Muita coisa mesmo. Teve paletó com ombreira, teve os mullets e até o crocs. A história é assim. Entra e sai temporada e a gente sempre é bombardeado com uma nova moda, uma nova tendência. Tudo bem que muitas vezes elas são legais e devem vir pra ficar. Ou, no caso de algumas, é aquele revival que a gente adota com a maior tranquilidade. Exemplo: a jaqueta perfecto.

Mas acontece - bem seguido também - de muita coisa nova surgir, atrair a atenção de um monte de gente e aparecer em todos os canais de moda que existem. É o caso da moda oversize. De uns tempos pra cá temos visto muita gente com aquelas camisetas até quase o joelho e calças duas, três vezes do tamanho 'tradicional'. Nada contra, deve ser até confortável. Acontece que visualmente essas peças não são lá muito atrativas.

Claro que é tudo uma questão de gosto e costume. Mas como também é uma questão de opinião, damos a nossa: prefira roupas de tamanho normal. Nem folgadas e nem justas demais. É a melhor forma de valorizar a silhueta e ainda ter facilidade na hora de combinar mais peças.